terça-feira, 5 de abril de 2011

O imperio de Melthdar

Abaixo estou publicando uma história que eu estou criando a algum tempo. Divirtam-se.


Prólogo

No distante Império de Melthdar, situado na vasta imensidão das montanhas negras, é proclamado um novo imperador, Landor. Seu pai, Venat, governou durante décadas aquele império, mas apesar de sua benevolência o império sempre foi pequeno, abrangendo apenas o cume da montanha mais alta da cordilheira das sombras. Venat foi atacado por uma forte doença, incurável até aquele tempo. Por pressentir a sua morte Venat colocou seu filho como novo imperador, mas o advertiu:

- Landor meu querido filho. Deixo a ti todas minhas posses e todos meus poderes. Mas tenha cuidado, agarre apenas o que couber em sua mão. Nunca deseje mais do que lhe é reservado pelo destino. E trate aos seus próximos como pessoas.

Falando isso Venat se deita de lado com o coração apertado, imaginando se seu filho irá seguir seu conselho.

Quando Landor sai na porta do quarto de seu pai ele se transforma em um novo homem, ele agora é o Governante de Melthdar.

Capítulo 1 - A ascensão de um império

Ao sair à porta Landor para e olha para a parede do castelo como em estado de transe.

- Todo o Império de Melthdar? Agora em minhas mãos? Até ontem eu era só o filho do imperador, no entanto agora EU sou o imperador! Como tudo aconteceu tão rápido. Além do mais tem a doença do meu pai. Ninguém até agora conseguiu encontrar a cura. Tenho de servir ao império assim como meu pai o serviu. Não, tenho que ser melhor que meu pai. Tenho que levar o império a glória, pois só assim o nome de meu pai será lembrado.

Com este pensamento ardendo em seu coração Landor coloca a mão sobre o peito e diz:

- Eu farei o nome de meu pai ser lembrado não só em Melthdar, mas em todo lugar.

No meio de sua reflexão ele é interrompido pelo serviçal do castelo.

-Senhor, eu já sei da notícia. O que fará agora senhor?

- Desculpa, eu estava Pensando. Chame todos do castelo e aldeões, reúna-os na praça central.

-Como desejar, imperador Landor.

Assim o Serviçal saiu correndo pelo castelo para dar o aviso e pedir aos aldeões que se reúnam na praça central.

Ao cair da noite estavam todos os à praça a espera do pronunciamento do novo imperador. Todos têm na cabeça a dúvida inevitável, “como será o próximo governo?”. Quando chega o imperador todos estranham. O imperador não chegou em sua liteira, mas sim a pé, juntamente com os serviçais do reino e trabalhadores do castelo.

O novo imperador sobe no palco feito de caixas de madeira que há no centro da praça e começa o seu discurso:

- Caros cidadãos de Melthdar. Como já é sabido meu pai foi atacado por uma forte doença, que até hoje não tem cura. Por este motivo fui nomeado como novo imperador do império de Melthdar. Eu quero fortalecer o império e então transformá-lo em um império livre das ameaças externas. Para isso eu quero construir um exército. Não qualquer exército, mas o exército mais poderoso. Um exército que só seja vencido por ele próprio e por mais ninguém. Só assim poderemos ser um império sem ameaças e forte.

Ao terminar de pronunciar estas palavras o novo imperador foi saudado por uma chuva de palmas vinda de seu público, seguido de um grande e estridente viva. Todos terminaram a noite festejando o novo imperador esperando um futuro melhor para Melthdar. Infelizmente eles não podem ler o futuro.

Ficou curioso para saber como segue? então acesse Minhas publicações e clique no link "O império de Melthdar".

Nenhum comentário: